sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Efusão

Átomos, galáxias, estrelas, atmosfera, mar, terra e o meu pensamento imaginando qualquer besteira que não faça me lembrar dessas ilustres maneiras de poder ser o que eu sempre quis ser mas nunca tive oportunidade , sempre quis me fundir a esse vasto mundo, mas nele não caberiam nem aguentariam as minhas emoções que jorram não sei por que e vão para onde eu não posso concretiza-la, somente sentir a sua avassaladora passagem.


Tenho um problema, quem não tem? Mas o meu é diferente, qual não é? Mas eu tenho que caracteriza-lo como diferente para torna-lo exótico. Ta aí, esse é o meu problema. Tenho um imã ao contrario que atrai pensamentos não comuns em nossa sociedade , mas esse campo magnético só é ativado em alguns momentos, ele é contrário ao rumo natural da física e da metafísica. Será essa a questão, ser ou não ser? Para eu ser, é preciso não ser? Para eu não ser, é preciso ser?. Várias questões existênciais possuem essência de uma energia que move o mundo dos homens a partir do momento em que o ser humano instituiu a propriedade privada, mas essa não é a essência, essa é a causa, mas de que? Da mas mesqinha, asquerosa, perfídia e necessária hipocresia.

A partir do intante em que um homem passou a depender de outro como modo de subexistência, as relações foram se tornando carregadas de significado hostil e ardiloso. Ao mesmo tempo em que iam evoluindo e montando um complicado ramo de situações complexas e inerente a todo e qualquer ser vivo apto a viver em nossa sociedade atual. Essas situações nos instigam a falsear, a sermos sínicos, puxa-sacos e mentirosos.

A realidade nos faz sermos melhores atores do que qualquer um que ganhou o oscar como melhor ator. Quantas vezes precisamos fingir estar felizes para não poder magoar o coadjuvante que acaba se corroendo por dentro ao perceber inconscientemente que o outro não esta satisfeito, e não ter percebido o momento que ele também já não estava satisfeito, pois ele se viu no outro diante a um espelho e resolveu deixar pra lá, já que não consegiu dizer que também não estava feliz .

Não pertenço a esse mundo, não me reconheço nele, mas também tenho medo de viver fora dele, se possível pudesse. Então o que fazer? O que pensar ou não das pessoas? Meu coração esta se enchendo, estou guardando todas as emoções para mim. Sim sou egoísta, estou construindo paredes de um novo tipo de concreto para segura-las. Se eu não conseguir barralas elas vão derramar o mais poderoso e devastador dos magmas, ele vai fundir todas as relações socias, emocionais e racionais que encontrar a sua frente, não vai sobrar um elemento sequer para dar fertilidade e continuar o ciclo de minha vida.

Preciso fugir, mas esse lugar que procuro jamais existirá

Nenhum comentário:

Postar um comentário