sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Como é que vai a sua vida?

por Italo Carneiro às 08:15




Porque me esqueço que a vida é algo tão extraordinário? Passamos o dia trabalhando, assistindo televisão ou indo para o computador e fazendo ou pensando em sexo… E eu me pergunto se isso é viver a vida!

Passo tanto tempo pensando que mal tenho tempo pra pensar, tenho que me concentrar no trabalho por 8 horas, depois tomo banho e vou jantar, minha esposa estava a algum tempo com fome mas esperou que eu chegasse para sentarmos juntos a mesa, ela me pergunta como foi o dia, mas estou tão cansado e enjoado do trabalho que prefiro ligar a televisão para asistir o jornal e ouvir as desgraças da humanidade para depois ter um assunto com o patrão e então puxar o sueu saco até conseguir um aumento do salário.

Quando o jornal termina, corro até a rua e vejo um casal que começa a discutir na rua concomitantemente quando ouço outro casal na tv brigando e então volto para assitir a novela, quando ela termina ainda não estou com sono e ligo o computador, deixo o msn e orkut com as senhas salvas para entrar automaticamente.


Depois vem aquele cansaço, os olhos começam a ficar pesados e minha esposa não quer calar a boca, eu viro as costas pra ela, dou uma cotovelada e começo a dormir um sono profundo, denso, pesado. Até que acordo e sento na cama olhando fixamente para um dos lados com a coluna curvada até que vejo uma luz passando pela janela.. O que será isso? Aquilo me deixou curioso, pra muitas pessoas podia ser normal, mas para mim foi algo que ultrapassou os limites da minha razão, fui atraído por aquela luz, saí do meu quarto andando nas pontas dos pés para não acorda-la e fui em direção a porta dos fundos, puxei ela bem devagar colocando a metade do rosto na porta para ver o que estava acontecendo até que… Meu Deus!? Um disco voador no meu quintal! Vêjo uma porta se abrindo e então duas espécimes, um homem e um burro saem converssando:

--Você não me disse que a sua raça de terráquios eram extremamente perigosos, uma raça avançada?

-- Você é tão burro assim? Te mostrei agora os polos tecnólogicos, as pessoas desemvolvendo pesquisas de alto grau de conhceimento?

-- O que vi são zumbis com olhos extremamente treinados para não piscar deante de uma caixa de plástico que produz uma luz!

-- Você não entende? Ali está armazenado um conhecimento gigantesco, o mundo esta explicado alí.

O mundo esta aqui fora! Não vê? Se ele pode dar tanto conhecimento… Porque só algumas pessoas o possuem?

-- Porque nem todas as pessoas são esforçadas, o mundo está cheio de preguiçosos, de burros!

-- Mas como elas podem ficar inteligentes se não tem oportunidade de obter o saber?

-- È que precisamos dessas pessoas idiotas assim mesmo, sendo exploradas, se elas fossem inteligentes não poderiamos ter tanta tecnologia como hoje, já que não seria possível produzi-las para todos.

--Então aquele pobre coitado que está nos olhando da janela vai passar a sua vida sem ter o controle sobre si mesmo?

-- Sim e não, ele pelo menos pode comprar a sua caixa de plástico para ficar mais inteligente, ele passa a maior parte do tempo nele!

-- Não entendo, se ele tem o computador porque não usa-lo para ficar mais esperto?

-- Porque alguém inventou algo para ele se relacinar e se divertir com jogos, assim ele fica basecamente "drogado"!

-- Aì está a questão caro amigo! Por isso disse que vocês são tão inbecis! Criam aparelhos com tecnologia avançada que serve para deixa-los com a inteligência cega!

--- Que importa que a maior parte do planeta seja subdesemvolvido se tem uma pequena parte que detem o poder?

--- Tu ja imaginou o quanto de avanço tecnológico a humanidade teria se todos esses cérebros estivessem em funcionamento? De que adianta crerem que esse Deus tenha compaixão com vocês se não terem com o próximo? O sálario não é pago pelo esforço do trabalhador e sim pelo seu sofrimento… A questão não seria quanto custou uma pedra de ouro… A questão seria quanto sofrimento ela custou ao africano e quanto ela deve custar para a norte americana se vangloriar diante do espelho!

Acordei assustado na cama, estava completamente ensopado de suor... O cobertor colava na pele, nossa que sonho mais esquisito foi esse... Foi quando fui revivendo-o que tudo ficou mais claro... Não sei agora qual dos dois foi o sonho? Se o que aconteceu quando eu dormia ou tudo que vivi até agora?

Levantei-me e fui até o quintal, não tinha percebido que estava deixando passar a coisa mais valiosa que tenho e não ia aproveita-la, a minha vida... como ela é em si um mistério tão belo que se não tivesse mistério não seria belo, como ela encerra em si algo de extraordinário... Olhe os pássaros, as plantas, as nuvens, o céu, o sol... O amor, o calor humano, a necessidade de não estar só e aproveitar a vida!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário