sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Lógica do sistema

Outro dia eu estava sentado em minha mesa ouvindo a banda Engenheiros do Hawaii, divagando em neblinas de pensamentos, quando um verso me chamou atenção: qual é a lógica do sitema?

Compro uma bala, retiro o saco plástico e fico refletindo a utilidade desse embrulho. Em uma questão de segundos ele se tornou lixo, não me serve mais, consequentemente é necessário produzir um novo. Percebi então que toda economia do mundo gira em torno da produção maléfica. Quanto mais doentes, mais remédios, mais produção, mais lucros. O ápice da destruição para crescer a econômia é a guerra, ela estimula o crecimento de varios setores indiretos, principalmente o de tecnologias.

Existe lógica nisso tudo? Existe algum sistema? Ou existe um complexo de marionetes onde somos os bonecos de quem está no poder? Os poderosos servem aos iteresses de quem? De quem financia, de quem investe , da elite dona das fábricas, dos bancos, das multinacionais. Quem mais sofre com as doenças, guerras e destruição da natureza? Os menos favorecidos. Não tem lógica alguma, eles querem que acreditemos na existêndia de uma lógica... que as coisas são assim porque tem que ser assim, não podem ser mudadas, que as guerras são necessárias e que as doenças não podem ser previnidas, que a diminuição da liberação de gás carbônico causa prejuízos financeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário