sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Do início ao fim

Alguém definiu a vida como o conjunto de funções que levam a morte, essa definição passou alguns dias rodando em minha cabeça, então decidi decompô-la a minha maneira.

Comecei indagando-me sobre conjunto e substituí por reunião , depois passei para funções e mudei para algo que se faz e assim passei para levam e troquei por obter-se, por fim, a que me custou mas atenção , coloquei cessação da existência em lugar de morte.

Veja o que encontrei quando transplantei as palavras em itálico na definição da vida: Reunião de algo que se faz para obter a cessação da existência. Fiquei confuso, não sei se achei os termos legais, ou se a definição não era tão boa, mas levantei questões que não tinha parado pra pensar ainda: Entrei em contradição, a vida é contraditória ou entrei em contradição porque a vida é contraditória? Vivemos pela morte? Porque temer a morte, se não estaremos mais vivos? Viver é uma dádiva do nada

Nenhum comentário:

Postar um comentário