sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Seja você

Vivemos em agradar os outros, para que assim falem bem de nós. Nos preucupamos demais com o que pensam de nós do que pensamos de nós mesmos.


Se somos respeitados pelo povo, tudo se torna mais fácil, é até melhor pra conseguir um emprego ou uma namorada. Só que para conserguir essas vantagens, somos levados a utilizar qualidades que não são nossas, mas não conseguimos fingir bem o tempo todo. Somos humanos, máquinas perfeitas e por isso falhamos. Ao falhar, as pessoas ao nosso redor percebem que não estamos sendo naturais e desagradamos em tentar ser legal com elas porque não estamos sendo verdadeiros. Aprender a usar certas qualidades que não temos, só é aconselhável até certo ponto, usa-las para impressionar o outro sem sentir-se bem é uma auto-corrupção.

Existe um equilíbrio entre a nossa expressão e sobre o que dizemos. Se falo algo engraçado e me comporto com seriedade, os institos da pessoa que esta comigo vai perceber. Custe o que custar, agradamos mais quando somo nós mesmos e não em ser o que não se é. Se tiver vontade de chorar, chore. Se for pra gritar, grite. Se for pra beijar, beije. Se for pra ter raiva, tenha

Existem pessoas que gostam das outras mais pelos defeitos delas do que por suas qualidades. Melhore-se mas numca finja-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário