sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Um dia

Alguns dias atrás estava eu ouvindo um cd da banda Barão Vermelho e um verso apareceu de repente na minha memória e fiquei cantando o dia todo, de vez em quando acontece isso comigo, as vezes eu gosto outras não, mas o que fazer… Esse sou eu!


“ Um dia na vida vale”, apenas um dia! Até que ponto iríamos para ter apenas mais um dia na vida? E o contrário? Hora, vocês me diriam que depende do estado de espírito da pessoa, se ela for angustiada, não faria nada para ter esse dia, se ele for alegre fará tudo para conseguir. Mas e se o angustiado tiver esperanças de ser feliz e o alegre ja estiver satisfeito até esse dia?

As vezes eu fico refletindo e fazendo uma viagem no tempo. Durante o curso da história, ouve vários péríodos de subjulgação de povos, extermínio, crueldade, guerras, escravidão e vemos hoje o sofrimento dos moradores do terceiro mundo, mas tem uma questão que me deixou intrigado, de todas as formas possíveis de resistência, o suicídio foi o menos usado!

Escravos, judeus, porquê não se suicidaram em massa? Afinal de contas a vida é tão importe assim que mesmo no sofrimento eterno eles não se libertaram?

Quem sabe a banda Jota Quest pode nos responder com esses versos : “ Vivemos esperando dias melhores pra sempre”

Nenhum comentário:

Postar um comentário